Os filhotes criados no Criadouro Brasinha são direcionados especificamente para o aprendizado do Canto Praia Grande Clássico. Os machos e fêmeas reprodutoras foram selecionados minuciosamente desde 1995, adquirindo as melhores genéticas do Brasil, cruzas comprovadas em vários pássaros que se destacaram por esses anos nos melhores torneios do país.

O segundo passo para a eficácia do aprendizado do Canto Clássico pelo filhote é o sistema de criação. Para isso, o Criadouro possui três ambientes:

Sala dos Galadores : Nesse ambiente os machos que são utilizados como reprodutores ficam todos juntos. O ambiente fica a uma distância suficiente para que as fêmeas não tenham como ouvir o canto desses machos.

Sala das Fêmeas sem Filhotes : Nesse ambiente, as fêmeas são preparadas para serem galadas ou ficam chocando os ovos dos filhotes. Os galadores são levados a esse ambiente apenas para galarem as fêmeas que estiverem prontas, após isso, voltam para o seu ambiente.

Sala das Fêmeas com Filhotes : No momento que os filhotes nascem, são levados para esse ambiente. Nesse ambiente, os filhotes ouvem o Curió Mestrinho, um pássaro perfeito na sua colocação de notas, com excelente andamento de canto e muito melodioso. Essa é a base para que seja dada continuidade ao aprendizado do canto após o filhote ser separado da mãe, o que ocorre aos 35 dias de vida do filhote.

Temos a certeza que com essa genética e com esse sistema de criação, o filhote terá totais condições de aprender o Canto Praia Grande Clássico.

http://criadourobrasinha.com.br 2019 - Desenvolvimento: Fênix Sites